Modalidade
O Team Penning é um esporte eqüestre criado nos EUA, que procurou trazer para as pistas, a mesma situação vivida pelos peões nas fazendas, ou seja, apartar um lote de bois e confiná-los no curral, para serem marcados, cuidados, etc.
O Team Penning, devido a sua estrutura, inicialmente foi praticado pelos proprietários de fazendas ou simplesmente por proprietários de cavalos, que procuravam algum esporte eqüestre que se adequasse as suas condições, anseios e exigências.
Trazido para o Brasil, o Team Penning passou a ser praticado não só pelos proprietários de fazendas e de cavalos, como também por seus familiares, que formavam um time (trio) de apartação, composto pelos pais e filhos.
Devido a grande emoção e adrenalina que ele proporciona aos participantes, logo conseguiu arregimentar um grande número de participantes em todo o Brasil, principalmente no Estado de São Paulo, onde foram criados alguns Núcleos, Ligas ou Associações Regionais, que passaram a organizar, incentivar e incrementar esse esporte, organizando provas e campeonatos.
Com o passar do tempo o Team Penning foi trazendo para seu meio, inúmeros cavaleiros e amazonas, que participam ou participavam de outros esportes eqüestres, bem como outros que nunca tiveram oportunidade de praticar ou competir em outros esportes eqüestres, razão pela qual nas provas hoje realizadas, temos a participação de 150 trios, em média. Pela peculiaridade e forma de disputa, o team penning é a modalidade de esporte eqüestre que mais cresce no país, uma vez que estão sendo feitos inúmeros investimos em animais apropriados e com bom desempenho em pista, independentemente de sua raça.
Assinar:
Postagens (Atom)